Conheça o Movimento Grunge

julho 03, 2014


Ah os anos 90! Eles foram incríveis nessa década o movimento grunge explodiu, surgido no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 no estado de Washington nos Estados Unidos com destaque para a cidade de Seattle que revelou a maior banda pertencente a este movimento: Nirvana. 

Tratava-se de um de novo estilo de música novo com influências do punk nas letras e maneira de se cantar e do heavy metal nas melodias (Nirvana era diferente levava a energia punk para os palcos vide Territorial Pissings eu curto pra caramba essa faixa :D ) as letras eram as vezes depressivas falavam de memórias de infâncias, questionamentos Existenciais (do porque eu existo? porque estou aqui?) Eram letras extremamente sensíveis alguns dizem que o clima cinzento de Seattle ajudava nessa deprê toda! E performance das bandas nos palcos? E do público na plateia? Meu Deus eram incríveis! Alpinismos nos equipamentos de iluminação, destruição de instrumentos ao final do show e tradicionais rodas punks e mosh por parte do público.









Uma nova maneira de se vestir aquele clássico jeitinho largado que todo mundo conhece: camisa de banda, camisa xadrez por cima, calças jeans rasgadas e all star nos pés, vinha pra bater de frente com o estilo engomadinho que estava em alta na época. O movimento grunge partia do pensamento menos é mais, menos ostentação e mais música!






Foi um grande movimento que infelizmente durou pouco, por ser um movimento contracultura as bandas tinham uma certa aversão ao Mainstream (termo inglês que designa o pensamento ou gosto corrente da maioria da população) isso os incomodavam muito eles faziam música porque gostavam e foram pegos de surpresa pela fama. Isso os prejudicou muito as gravadoras desistiam de músicos tão metódicos e para piorar a trágica morte do ícone do movimento Kurt Cobain se suicidando em 1994, as bandas foram se desfazendo e o movimento acabando aproximadamente no fim da década de 90 se extinguiu de vez dando espaço para o New Metal que chegava com força total para dominar as paradas sonoras dos anos 2000 mas como tudo que é bom nos deixa boas lembranças o grunge impactou a música e moda para sempre e nunca será esquecido.



You Might Also Like

2 comentários

  1. Gosto de algumas músicas desse estilo e nunca tinha pesquisado sobre, gostei de conhecer um pouco sobre grunge.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post, e que tenha gostado de conhecer sobre o grunge hahah *-* volte sempre linda beijoss

      Excluir

Like us on Facebook